Mar novo. Obra poetica

Mar novo. Obra poetica

Mello Breyner Andresen, Sophia de

Editorial Caminho
Fecha de edición febrero 2004

Idioma portugués

EAN 9789722115896
76 páginas
Libro encuadernado en tapa blanda
Dimensiones 14 mm x 21 mm


valoración
(0 comentarios)



P.V.P.  8,00 €

Sin ejemplares (avisar cuando esté disponible)

Sin ejemplares (avisar cuando esté disponible)

Aviso de disponibilidad:

Avisar si vuelve a estar disponible.


Resumen del libro

A presente edição de Mar Novo integra-se num novo plano de publicação da Obra Poética de Sophia de Mello Breyner Andresen. Para além da fixação definitiva do texto, a cargo de Luís Manuel Gaspar, regressa-se à edição autónoma de cada um dos livros de poemas da autora.
Mar Novo, quinto livro de poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, teve uma edição autónoma (Lisboa, Guimarães Editores, 1958) e foi reeditado em conjunto com o livro anterior (No Tempo Dividido e Mar Novo, Lisboa, Edições Salamandra, 1985). Em nota da autora inserida no início desta reedição pode ler-se:
Nas suas primeiras edições, (No Tempo Dividido (1954) e Mar Novo (1958) foram publicados separadamente.
São agora reunidos num só volume, pois pertencem a um mesmo "ciclo" e são na realidade um mesmo livro.
De ambos os textos foram retirados alguns poemas: ou porque eram ecos diluídos de temas antigos ou porque eram o aflorar indeciso de temas futuros.
Mar Novo foi incluído, autonomamente e com novas variantes, em Obra Poética II, Lisboa, Editorial Caminho, 1991.
A presente edição definitiva respeita as emendas da autora a esta última versão e inclui vários poemas que nela não figuravam, retomados das edições anteriores: Dia, "A memória de ti calma e antiga", "Ó Poesia sonhei que fosses tudo", "Esquemáticos caminhos", Náufrago, Sequência, A Apaixonada, Electra, "Porque nos outros há sempre qualquer nojo", Os Navegadores e Deus É no Dia.
O título deste livro é o do projecto vencedor, em 1955, do concurso internacional para a construção, em Sagres, de um monumento ao Infante D. Henrique. O projecto, do Arq. João Andresen, irmão de Sophia, e seus colaboradores, entre os quais Barata Feyo e Júlio Resende, seria inviabilizado por decisão governamental no ano seguinte.
A revisão de texto obedece às normas ortográficas vigentes, excepto nos casos em que a autora deliberadamente delas se afasta, e que têm um exemplo significativo na palavra "dansava"
Luís Manuel Gaspar





Pasajes Libros SL ha recibido de la Comunidad de Madrid la ayuda destinada a prestar apoyo económico a las pequeñas y medianas empresas madrileñas afectadas por el COVID-19

Para mejorar la navegación y los servicios que prestamos utilizamos cookies propias y de terceros. Entendemos que si continúa navegando acepta su uso.
Infórmese aquí  aceptar cookies.