T o Longo Amor, T o Curta a Vida

T o Longo Amor, T o Curta a Vida

Macedo, Hélder

Editorial Presença
Lugar de edición Queluz de Baixo, Portugal
Fecha de edición marzo 2014 · Edición nº 1

Idioma portugués

EAN 9789722349949
541 páginas
Libro


valoración
(0 comentarios)


PVP pendiente de confirmar.

Sin ejemplares (se puede encargar)

Resumen del libro

Neste novo romance de Helder Macedo, um thriller psicológico, o narrador é um escritor português que vive em Londres. Uma noite recebe uma inesperada visita de um amigo diplomata seu compatriota que tinha ido participar numa conferência sobre o Médio Oriente e que lhe pede abrigo, alegando encontrar-se em perigo porque tinha fugido depois de ter sido sequestrado por uma mulher e um homem mais velho. A sua história é tão inverosímil que o escritor decide, em vez do novo romance que tinha iniciado, criar uma versão ficcional do que poderia ocultar-se por detrás do que o amigou lhe contara. Quando o diplomata volta a Londres, o escritor confronta-o com a sua reconstrução da história. As consequências são dramáticas e imprevisíveis.

Biografía del autor

Helder Macedo (30.11.1935) nasceu na África do Sul, viveu em Moçambique até aos doze anos e em Portugal até 1959. Foi colaborador regular da BBC de 1960 a 1971. Licenciou-se em Literatura e História e doutorou-se em Letras na Universidade de Londres, onde leccionou desde 1971 no King's College, tendo sido o Professor Catedrático de Português (Camoens Professor of Portuguese) de 1982 a 2004 e é actualmente Emeritus Professor of Portuguese. Foi Secretário de Estado da Cultura em Portugal (1979). A obra ficcional de Helder Macedo é considerada uma das mais originais da literatura lusa contemporânea.





Pasajes Libros SL ha recibido de la Comunidad de Madrid la ayuda destinada a prestar apoyo económico a las pequeñas y medianas empresas madrileñas afectadas por el COVID-19

Para mejorar la navegación y los servicios que prestamos utilizamos cookies propias y de terceros. Entendemos que si continúa navegando acepta su uso.
Infórmese aquí  aceptar cookies.