Editorial Nuvem de Letras
Fecha de edición octubre 2023 · Edición nº 1
Idioma portugués
EAN 9789897849251
480 páginas
Libro
encuadernado en tapa blanda
Um disparo perfura a noite na serra de Sintra, durante um jantar da família Storm, e a matriarca sabe que perdeu um dos três filhos.
O epicentro do colapso tem origem muitos anos antes, entre o fim da ditadura e os primeiros tempos da revoluç o. Maria Luísa, a filha mais velha, opositora clandestina do regime, é perseguida pela PIDE. Frederico, o filho mais novo, está obcecado em perder a virgindade antes de ser mobilizado para a guerra colonial. E Pureza, a filha do meio, vê os seus sonhos de uma perfeita família tradicional despedaçados pelo processo revolucionário em curso.
Revoluç o acompanha a família Storm, do desmoronar do império ao despertar da democracia, ao longo dos rocambolescos, violentos e excessivos meses do PREC, quando a esperança e o medo dividem os portugueses e muitos acreditam que o país está a um triz da guerra civil.
Um romance tragicómico sobre a liberdade e as relaç es familiares, num período único de transformaç o, na História de Portugal, em que o caráter e o radicalismo medem forças, separando os filhos dos pais, colocando irm os em lados opostos da barricada, criando terroristas fanáticos e heróis improváveis.
p b Hugo Gonçalves /b (Sintra, 1976) es un escritor y periodista portugués. Es autor de varias novelas, entre las que destacan i O coraç o dos homens /i (2006), i Enquanto Lisboa arde o Rio de Janeiro pega fogo /i (2013), i Filho da m e /i (2019; finalista de los premios P.E.N. Clube y Fernando Namora), i Deus Pátria Família /i (2021; semifinalista del Premio Oceanos) y i Filho do pai /i (2025). Su novela i Revolución /i (2023; Libros del Asteroide, 2025), se ha convertido en uno de los grandes éxitos editoriales de la literatura portuguesa reciente y ha obtenido el Prémio Literário Fernando Namora 2024, uno de los más importantes del país. Guionista de la serie i Rabo de Peixe /i , ha sido corresponsal de diversas publicaciones portuguesas en Nueva York, Madrid y Río de Janeiro.<br>
|
||||||