Requiem para o navegador solitário

Requiem para o navegador solitário

Cardoso, Luis

Editorial Publicaçoes Dom Quixote
Colección Autores de lingua portuguesa, Número 0
Lugar de edición Lisboa, Colombia
Fecha de edición enero 2007

Idioma portugués

EAN 9789722029827
223 páginas
Libro encuadernado en tapa blanda
Dimensiones 15 mm x 23 mm


valoración
(0 comentarios)



P.V.P.  15,50 €

Sin ejemplares (se puede encargar)

Resumen del libro

Nunca devias ter vindo. Mas Catarina veio e ficou. Chegou com a ilus o de ir ao encontro da felicidade e descobriu como enfrentar a realidade da vida quando o sonho acaba. Determinada a encontrar o seu príncipe encantado, descobre-se a si mesma em Timor, uma ilha perdida no fim do mundo , onde se cruzam estórias de partidas e chegadas, heróis esquecidos e malfeitores, poetas e viajantes. Numa sucess o de episódios extraordinários em que a sorte e o acaso se confundem, Catarina tece o seu próprio destino e chega à conclus o que vale a pena esperar nem que seja por Um sol, um gato, uma onda, uma ave, uma brisa, um náufrago, um fantasma ou, quiçá, o solitário viajante dos mares.
Requiem para o Navegador Solítário é um romance de formaç o, reflexo iniciático do percurso de vida atribulado de uma personagem em busca de um real alternativo; retrata ainda acontecimentos cruciais da nossa história, que se entrelaçam com o imaginário mítico timorense, constituindo um importante testemunho de um período conturbado em que o Ocidente e o Oriente se encontram num fogo cruzado, em pleno cenário da Segunda Guerra
Mundial.
Cristina Collier

Quando Catarina chegou a Timor em busca do seu príncipe encantado trazia consigo o livro A la Poursuite du Soleil, relato da viagem de circum-navegaç o realizada pelo próprio Alain Gerbault, o navegador solitário francês que, entrando em Díli em busca de um porto de abrigo, ali haveria de morrer no dia 16 de Dezembro de 1941.

Tendo-se transferido para o veleiro do francês depois da sua morte e por lhe terem incendiado a casa por suspeita de espionagem a favor dos japoneses, Catarina deixou no livro de bordo o relato dos acontecimentos que ali tiveram lugar nos anos em que a Terra esteve em brasa.






Pasajes Libros SL ha recibido de la Comunidad de Madrid la ayuda destinada a prestar apoyo económico a las pequeñas y medianas empresas madrileñas afectadas por el COVID-19

Para mejorar la navegación y los servicios que prestamos utilizamos cookies propias y de terceros. Entendemos que si continúa navegando acepta su uso.
Infórmese aquí  aceptar cookies.