Editorial Dom Quixote
Fecha de edición marzo 2025 · Edición nº 1
Idioma portugués
EAN 9789722085014
240 páginas
Libro
encuadernado en tapa blanda
Esta é a história de Maria Teresa, uma mulher que cresceu numa pequena vila piscatória entre a austeridade familiar e a liberdade que encontrava nos livros e numa paix o clandestina. Condenada a viver à sombra do que o pai e o marido haviam sonhado para ela, resolveu pôr em causa as ordens e as tradiç es, tomar as rédeas do seu destino, deixar para trás uma vida de conforto e atravessar o rio em busca de emancipaç o.
Hoje encontramo-la a tecer tapetes numa casa escura que ninguém sabe o que esconde e é considerada uma espécie de bruxa que assusta as crianças; porém, é numa amizade improvável com Joana, uma menina que aprende com ela a amar os livros, que Maria Teresa encontrará a redenç o.
Com um ritmo poético e introspetivo, a narrativa desenrola-se em pequenos fragmentos belíssimos que refletem as superstiç es de uma comunidade marcada por um episódio com consequências dramáticas. Mas onde todos veem horror Maria Teresa vê beleza e possibilidade. Ter o, ela e Joana, medo dos santos da casa?
Romance inspirado na história dos santos do escultor Altino Maia, que foram retirados da Igreja de S o Pedro da Afurada, é na ficç o que esta obra desafia algumas verdades.
|