Os Filósofos e o Amor

Os Filósofos e o Amor

Lancelin, Aude
Lemonnier, Marie

Editorial Tinta Da China
Lugar de edición Lisboa, Portugal
Fecha de edición marzo 2015 · Edición nº 1

Idioma portugués

EAN 9789896712464
272 páginas
Libro


valoración
(0 comentarios)



P.V.P.  13,63 €

Sin ejemplares (se puede encargar)

Resumen del libro

«Alguns dos maiores pensadores do Ocidente reservaram a este 'sentimento [o amor] que só é nosso por nós sermos impensavelmente dele a sua atenção e a sua vigília filosófica. E sem 'filosofia nenhuma, foram ao mesmo tempo o lugar 'clos, vertiginoso, da incandescência, turbação, glória ou miséria indizível do único deus mortal das nossas existências.
' Eduardo Lourenço

Acesso à eternidade para Platão, o amor é uma ilusão mortal para Lucrécio. Desafio de toda uma existência para Kierkegaard, não passa, segundo Schopenhauer, de uma artimanha do instinto sexual. Quanto a Rousseau, inventor do romantismo, é difícil encontrar um sistema filosófico mais estreitamente ligado às nevroses do seu autor.

A par das concepções teóricas acerca do amor, do sexo e das relações entre os dois géneros da espécie humana, este livro desvenda também a vida amorosa dos filósofos: o donjuanismo desenfreado de Sartre, a lendária ausência de libido em Kant, os fracassos de Nietzsche entre as jovens raparigas, incluindo inúmeros episódios mais ou menos sérios, mais ou menos bizarros, em boa parte pouco conhecidos. Caberá ao leitor a tarefa de decidir se eles saberão consolar-lhe os males de amor.



Pasajes Libros SL ha recibido del Ministerio de cultura y deporte subvenciones para la revalorización cultural y modernización de las librerías.
Pasajes Libros SL ha recibido de la Comunidad de Madrid la ayuda destinada a prestar apoyo económico a las pequeñas y medianas empresas madrileñas afectadas por el COVID-19

Para mejorar la navegación y los servicios que prestamos utilizamos cookies propias y de terceros. Entendemos que si continúa navegando acepta su uso.
Infórmese aquí  aceptar cookies.