Lancelin, Aude
Lemonnier, Marie
					
						
					
						Editorial Tinta Da China
	
					
					
					
					   Lugar de edición
					
					Lisboa, Portugal
					
					
                    
					
					
					
						Fecha de edición  marzo 2015  · Edición nº 1
					
					
					
						
						
							
						Idioma portugués
							
							
							
						
						
						
						
						
						
						
						
						
					
			    	EAN 9789896712464
					
						
						272 páginas
					
					
					
						
					
					
					
					
						Libro
                    
					
								
					
					
						
Alguns dos maiores pensadores do Ocidente reservaram a este sentimento' o amor que só é nosso por nós sermos impensavelmente dele a sua atenç o e a sua vigília filosófica. E sem filosofia nenhuma', foram ao mesmo tempo o lugar clos, vertiginoso, da incandescência, turbaç o, glória ou miséria indizível' do único deus mortal das nossas existências. 
 Eduardo Lourenço
Acesso à eternidade para Plat o, o amor é uma ilus o mortal para Lucrécio. Desafio de toda uma existência para Kierkegaard, n o passa, segundo Schopenhauer, de uma artimanha do instinto sexual. Quanto a Rousseau, inventor do romantismo, é difícil encontrar um sistema filosófico mais estreitamente ligado às nevroses do seu autor.
A par das concepç es teóricas acerca do amor, do sexo e das relaç es entre os dois géneros da espécie humana, este livro desvenda também a vida amorosa dos filósofos: o donjuanismo desenfreado de Sartre, a lendária ausência de libido em Kant, os fracassos de Nietzsche entre as jovens raparigas, incluindo inúmeros episódios mais ou menos sérios, mais ou menos bizarros, em boa parte pouco conhecidos. Caberá ao leitor a tarefa de decidir se eles saber o consolar-lhe os males de amor.
Aude Lancelin y Marie Lemonnier son filósofas y periodistas francesas, y poseen una amplia trayectoria en medios como Le Nouvel Observateur. Su experiencia y conocimiento en filosofía les permite ofrecer una perspectiva única y accesible sobre temas complejos, como el amor y la pasión en la historia del pensamiento.
			
  | 
        ||||||