Editorial Tinta Da China
Lugar de edición
Lisboa, Portugal
Fecha de edición noviembre 2014 · Edición nº 1
Idioma portugués
EAN 9789896712372
184 páginas
Libro
Uma mulher está decidida a matar um homem, entre a sua casa no Alentejo e as idas a Lisboa, ao domingo. Durante um mês, no Ver o de 2014, acompanhamos os planos de tortura, o livro que ela decide escrever e os vários cúmplices: amantes e amigos, vivos e mortos, incluindo Nelson Rodrigues, Balzac e Joyce. O alvo da vingança é um caubói.
Alguém com uma vingança nunca está sozinho. Uma espécie de negativo da paix o, destruída a fotografia. O que foi luz é escurid o, o que foi escurid o é luz. É dessa energia reversa, adversa, que brota a puls o de um amante: o pau como manguito à morte.
Alexandra Lucas Coelho nasceu em Dezembro de 1967, em Lisboa. Estudou teatro e comunicaç o. Trabalhou na rádio e a partir de 1998 no jornal Público , onde editou suplementos literários, co-editou a Cultura e integrou a equipa Grandes Repórteres. Em 2001 e 2009 cobriu o Médio Oriente e a Ásia Central. Foi correspondente em Jerusalém e actualmente escreve a partir do Rio de Janeiro, onde vive desde 2010. Foram-lhe atribuídos vários prémios de jornalismo.<br>Publicou na Relógio d Água Oriente Próximo e na tinta-da-china Viva México , Caderno Afeg o e Tahrir , estes dois últimos também editados no Brasil. Em 2012 escreveu o seu primeiro romance, E a Noite Roda , publicado pela tinta-da-china em Portugal e no Brasil.
|