Editorial Quetzal/Libros Do Brasil
Idioma portugués
EAN 9789897224409
200 páginas
Libro
encuadernado en tapa blanda
Dimensiones 149 mm x 235 mm
Iara é uma jovem linguista portuguesa. O seu trabalho é recolher as palavras novas que aparecem todos os dias e transpô-las para o dicionário. Uma tarefa nem sempre gratificante - até porque, na maior parte das vezes, se trata de neologismos de pouco interesse, em geral oriundos do inglês. Mas um dia faz uma incrível descoberta: alguém, ou alguma coisa, está a subverter a nossa língua, a nível global, de forma insidiosa, porém avassaladora e irremediável. Maravilhada, perplexa e assustada, a jovem procura a ajuda de um professor, um velho anarquista angolano, com um passado sombrio e os dois partem em busca de uma coleç o de misteriosas palavras, que, a acreditar num documento do século XVII, teriam sido roubadas à língua dos pássaros .
Milagrário Pessoal é um romance de amor e, ao mesmo tempo, uma viagem através da história da língua portuguesa, das suas origens à atualidade, percorrendo os diferentes territórios onde ela se fixou. Trata-se de uma fábula em torno da história da língua, refletindo sobre a natureza da palavra, sobre suas origens e o seu poder.
Nació en Angola en diciembre de 1960. Vivió en Angola, Portugal y Brasil, y actualmente reside en Lunada. Es escritor y periodista. SUs libros han sido traducidos a 25 idiomas y entre ellos deben destacarse A conjura (1988), Premio Revelación Sonangol; Nación criolla (1997), ganador del Gran Premio de Literatura RTP y El vendedor de pasados (2004), cuya edición en inglés, aparecida en 2006, ganó el Independent Foreign Fiction. Fue becado por el Centro Nacional de la Cultura y el Deutscher Akademischer Austausch Dients.
|
||||||