Maria Moisés

Maria Moisés

Castelo Branco, Camilo

Editorial Opera Omnia
Fecha de edición septiembre 2015 · Edición nº 1

Idioma portugués

EAN 9789898309846
80 páginas
Libro encuadernado en tapa blanda


valoración
(0 comentarios)



P.V.P.  9,77 €

Sin ejemplares (se puede encargar)

Resumen del libro

Maria Moisés é uma das mais conhecidas novelas de Camilo Castelo Branco.
Esta novela, de marcadas características camilianas, divide-se em duas partes: na primeira conta-se a paixão trágica de Josefa da Lage e António de Queirós; e na segunda a vida da sua filha, Maria Moisés, fruto destes amores proibidos.
O começo da história é camilianamente dramático: na mesma noite em que Josefa da Lage morre junto ao rio, é encontrada uma recém-nascida abandonada num berço de vime. A criança será recebida por um fidalgo e pelas suas irmãs, que decidem chamar-lhe Maria Moisés, dada a analogia com a história bíblica. Maria Moisés acabará por herdar uma quinta desta família, e resolve receber e cuidar de outros enjeitados como ela. No seu esforço, afunda-se em dívidas e é forçada a vender a propriedade. Um comprador misterioso acabará por aparecer e, para além de solucionar os problemas financeiros de Maria Moisés, proporcionará um final feliz a uma história que começou por ser trágica.




Para mejorar la navegación y los servicios que prestamos utilizamos cookies propias y de terceros. Entendemos que si continúa navegando acepta su uso.
Infórmese aquí  aceptar cookies.