Literatura x{0026} Sociedade na Pluralidade Lusófona

Angola / Brasil / Cabo-Verde / Guiné-Bissau / Macau / Moçambique / Portugal

Literatura x{0026} Sociedade na Pluralidade Lusófona

Canedo, Catia
Loyolla, Dirlenvalder
Rita, Annabela
Silva, Fábio Mário da

Editorial Ediçoes Esgotadas
Fecha de edición noviembre 2018 · Edición nº 1

Idioma portugués

EAN 9789898911322
Libro


valoración
(0 comentarios)



P.V.P.  14,72 €

Sin ejemplares (se puede encargar)

Resumen del libro

Nos últimos 40 anos, o contexto pós-colonial vem permitindo aos críticos um olhar mais amplo em relação à grande narrativa lusófona que dá corpo a uma poética que é nossa e que também é da pluralidade. É como se existisse entre nós e os outros usuários da Língua Portuguesa esse sentimento de "pertença" aos textos, sejam eles da nossa própria nação ou não; trata-se de um espelhamento que (des)vela as nossas raízes linguísticas, dilemas político-socioeconómicos, projetos de futuro.

O escritor José Saramago afirmou, certa vez, que quase lhe apetecia dizer que não há uma Língua Portuguesa, mas, sim, línguas em Português. Refletindo sobre essa afirmação de Saramago e também acerca dos elos que (des)atam as várias faces da lusofonia, os Organizadores deste volume partiram do pressuposto de que a Língua Portuguesa corresponde, de facto, a um modo de pensar e de olhar para o mundo. Único. Plural.


Para mejorar la navegación y los servicios que prestamos utilizamos cookies propias y de terceros. Entendemos que si continúa navegando acepta su uso.
Infórmese aquí  aceptar cookies.