Editorial Publicaçoes Dom Quixote
	
					
					
					
					   Lugar de edición
					
					Alfragide, Portugal
					
					
                    
					
					
					
						Fecha de edición  septiembre 2013  · Edición nº 1
					
					
					
						
						
							
						Idioma portugués
							
							
							
						
						
						
						
						
						
						
						
						
					
			    	EAN 9789722052764
					
						
						256 páginas
					
					
					
						
					
					
					
					
						Libro
                    
					
								
					
					
						
Daniel tinha um plano, uma espécie de diário do futuro, escrito num caderno. Às vezes voltava atrás para corrigir pequenas coisas, mas, ainda assim, a vida parecia fácil - e a felicidade também. De repente, porém, tudo se complicou: Portugal entrou em colapso e Daniel perdeu o emprego, deixando de poder pagar a prestaç o da casa; a mulher, também desempregada, foi-se embora com os filhos à procura de melhores oportunidades; os seus dois melhores amigos encontram-se ausentes: um, Xavier, está trancado em casa há doze anos, obcecado com as estatísticas e profundamente deprimido com o facto de o site que criaram para as pessoas se entreajudarem se ter revelado um completo fracasso; o outro, Almodôvar, foi preso numa tentativa desesperada de remendar a vida. Quando pensa nos seus filhos e no filho de Almodôvar, Daniel procura perceber que tipo de esperança resta às geraç es que se lhe seguem. E n o quer desistir. Apesar dos escombros em que se transformou a sua vida, a sua vontade de refazer tudo parece inabalável. Porque, sem futuro, o presente n o faz sentido.
Índice Médio de Felicidade é um romance admirável e extremamente actual sobre um optimista que luta até ao fim pela sua vida e pela felicidade daqueles que ama. Dramático e realista, mas com momentos hilariantes, confirma o talento de David Machado como um dos melhores ficcionistas da sua geraç o.
'David Machado (Lisboa, 1978) es autor de varias novelas y libros de relatos, y uno de los pocos autores portugueses que ha ganado el Premio de Literatura de la Unión Europea con su obra x{0026} x0201C;Índice medio de felicidadx{0026} x0201D;. En 2005 recibió el Premio Branquinho da Fonseca per x{0026} x0201C;A Noite dos Animais Inventadosx{0026} x0201D; y en el 2010 es galardonado con el Premi Sociedade Portuguesa de Autores por x{0026} x0201C;Un tiburón en la bañerax{0026} x0201D;(Nórdica Infantil).
			
  | 
        ||||||