Editorial Gradiva Publicaçoes
Lugar de edición
Colombia
Fecha de edición enero 2010
Idioma portugués
EAN 9789896163389
584 páginas
Libro
encuadernado en tapa blanda
Dimensiones 16 mm x 23 mm
Uma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com a estranha cifra.
6AYHAS1HA8RU
Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o carácter pacífico e indulgente do Islão. Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor com um Islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo.
E se a Al-Qaeda tem a bomba atómica?
Baseando-se em informações verídicas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra surpreendente como o mestre dos grandes temas contemporâneos. Mais do que um empolgante romance, Fúria Divina é um impressionante guia que nos orienta pelo labirinto do mundo e nos revela os tempos em que vivemos.
Este romance foi revisto por um dos primeiros operacionais da Al-Qaeda.
JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS nasceu em 1964 em Moçambique. Tal como a esmagadora maioria dos portugueses, alguns dos seus antepassados estiveram envolvidos na Grande Guerra, na Flandres e em Moçambique, e este romance é o tributo que lhes presta.<br>Apesar da faceta de romancista, o autor é sobretudo conhecido como jornalista. Iniciou a carreira jornalística em 1980, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, entre 1987 e 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 Horas. Em 1991 passou para a apresentaç o do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN de 1993 a 2002.<br>Doutorado em Ciências da Comunicaç o, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, ocupando por duas vezes o cargo de Director de Informaç o da televis o pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, tendo sido galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN.<br>Já publicou quatro ensaios e este é o seu segundo romance. Em A Filha do Capit o, José Rodrigues dos Santos recupera a memória perdida da trágica participaç o de Portugal na Primeira Guerra Mundial, transportando-nos para um mundo diferente e já desaparecido.<br><br>
|