Como escrever tudo em portugues correto

Dicas e conselhos práticos para escrever 20 tipos de textos

Como escrever tudo em portugues correto

Almeida Leite, Sara de

Editorial Manuscrito Editora
Fecha de edición marzo 2017 · Edición nº 1

Idioma portugués

EAN 9789898818829
304 páginas
Libro


valoración
(0 comentarios)



P.V.P.  24,20 €

Sin ejemplares (se puede encargar)

Resumen del libro

No dia a dia, na escola, no trabalho ou na vida familiar são vários os textos que temos de redigir: um pequeno recado, uma redação, uma ficha de leitura, um resumo da matéria, a ata da escola ou da reunião de condomínio, uma carta formal de apresentação e um curriculum vitae, um relatório para apresentar no trabalho, um requerimento formal ou simplesmente porque nos queremos aventurar na escrita e elaborar um poema ou um conto. Todos nós escrevemos. Mas será que escrevemos de forma correta?Há regras básicas que é preciso seguir para escrevermos os nossos textos, em bom português, para que cumpram o seu objetivo, sejam legíveis e não atropelem a gramática.
- Como organizar e planificar uma composição?
- Que vocabulário devo utilizar em cada tipo de texto?
- Quais os erros mais comuns de pontuação e ortografia que devo evitar?
- Como transmitir as minhas ideias da melhor forma através dos meus textos?
- Que cuidados devo ter quando redijo uma carta de apresentação?

Sara Almeida Leite, professora de português e consultora linguística responde-lhe a estas e outras questões neste guia completo e prático para melhorar as suas competências de expressão escrita. Ao longo destas páginas encontra um conjunto de informações, ferramentas, estratégias, exercícios e modelos que o orientarão desde o início até ao fim do processo de redação de qualquer texto.



Pasajes Libros SL ha recibido del Ministerio de cultura y deporte subvenciones para la revalorización cultural y modernización de las librerías.
Pasajes Libros SL ha recibido de la Comunidad de Madrid la ayuda destinada a prestar apoyo económico a las pequeñas y medianas empresas madrileñas afectadas por el COVID-19

Para mejorar la navegación y los servicios que prestamos utilizamos cookies propias y de terceros. Entendemos que si continúa navegando acepta su uso.
Infórmese aquí  aceptar cookies.