Assim é Que é Falar!

201 perguntas, respostas e regras sobre o português falado e escrito

Assim é Que é Falar!

Casanova de Matos, Maria Joao
Duarte Tavares, Sandra
Matos Rocha, Maria Regina de

Editorial Planeta Portugal
Lugar de edición Lisboa, Portugal
Fecha de edición febrero 2010 · Edición nº 1

Idioma portugués

EAN 9789896570361
176 páginas
Libro


valoración
(0 comentarios)



P.V.P.  13,77 €

Sin ejemplares (se puede encargar)

Resumen del libro

O plural de líder pronuncia-se com a vogal "e" aberta ou muda? A construção correcta é «hoje em dia estamos melhor informados ou «mais bem informados? E a palavra rubrica, quando significa assinatura, afinal, tem acento, ou não? Assim é que é falar! é uma obra em que se formulam perguntas que traduzem algumas das dúvidas mais frequentes do falante de língua portuguesa relativas a pronúncia de palavras, adaptação de estrangeirismos, formação de femininos e de plurais, conjugação verbal, construções sintácticas e pontuação.
Juntamente com as respectivas respostas, apoiadas em exemplos elucidativos, enunciam-se regras, que, mantendo o rigor terminológico, apresentam uma linguagem acessível ao leitor não especializado.
Este livro nasce, assim, da plena convicção de que, embora a língua seja um organismo dinâmico e haja ocorrências a que o uso e a frequência parecem conferir credibilidade, existe uma norma de referência que a generalidade dos falantes quer conhecer, compreender e dominar. Todos desejamos não só falar e escrever com correcção mas também proteger este património de valor inestimável que é a língua portuguesa.



Pasajes Libros SL ha recibido del Ministerio de cultura y deporte subvenciones para la revalorización cultural y modernización de las librerías.
Pasajes Libros SL ha recibido de la Comunidad de Madrid la ayuda destinada a prestar apoyo económico a las pequeñas y medianas empresas madrileñas afectadas por el COVID-19

Para mejorar la navegación y los servicios que prestamos utilizamos cookies propias y de terceros. Entendemos que si continúa navegando acepta su uso.
Infórmese aquí  aceptar cookies.