A Cor do Hibisco

A Cor do Hibisco

Adichie, Chimamanda Ngozi

Editorial Publicaçoes Dom Quixote
Lugar de edición Alfragide, Portugal
Fecha de edición febrero 2019 · Edición nº 1

Idioma portugués

EAN 9789722066563
368 páginas
Libro encuadernado en tapa blanda


valoración
(0 comentarios)



P.V.P.  23,61 €

Disponibilidad inmediata (en stock)

Resumen del libro

Os limites do mundo da jovem Kambili são definidos pelos muros da luxuosa propriedade da família e pelas regras de um pai repressivo. O dia-a-dia é regulado por horários: rezar, dormir, estudar e rezar ainda mais. A sua vida é privilegiada mas o ambiente familiar é tenso. O pai tem expectativas irreais para a mulher e os filhos, e pune-os severamente quando se mostram menos que perfeitos.

Quando um golpe militar ameaça fazer desmoronar a Nigéria, o pai de Kambili envia-a, juntamente com o irmão, para casa da tia. É aí, nessa casa cheia de energia e riso, que ela descobre todo um novo mundo onde os livros não são proibidos, os aromas a caril e noz-moscada impregnam o ar, e a alegria dos primos ecoa.

Esta visita vai despertá-la para a vida e para o amor e acabar de vez com o silêncio sufocante que a amordaçava. Mas a sua desobediência vai ter consequências inesperadas.

Uma obra sobre liberdade, amor e ódio, e a linha ténue que separa a infância da idade adulta, que marcou a estreia de uma escritora extraordinária.

Biografía del autor

Chimamanda Ngozi Adichie was born in Nigeria in 1977. Her first novel Purple Hibiscus was published in 2003 and was longlisted for the Booker Prize. Her second novel Half of a Yellow Sun won the 2007 Orange Prize for Fiction. Her work has been selected by the Commonwealth Broadcasting Association and the BBC Short Story Awards and has appeared in various literary publications, including Zoetrope and The Iowa Review.




Para mejorar la navegación y los servicios que prestamos utilizamos cookies propias y de terceros. Entendemos que si continúa navegando acepta su uso.
Infórmese aquí  aceptar cookies.