Editorial Gradiva Publicaçoes
Lugar de edición
Colombia
Fecha de edición octubre 2014 · Edición nº 1
Idioma portugués
EAN 9789896166021
624 páginas
Libro
O corpo de Frank Bellamy, o director de Tecnologia da CIA, é descoberto no CERN, em Genebra, na altura em que os cientistas procuram o bos o de Higgs, também conhecido por Partícula de Deus. Entre os dedos da vítima é encontrada uma mensagem incriminatória.
The Key: Tomás Noronha
A mensagem torna Tomás Noronha o principal suspeito do homicídio. Depressa o historiador português se vê na mira da CIA, que lança assassinos no seu encalço, e percebe que, se quiser sobreviver, terá de deslindar o crime e provar a sua inocência.
Ou morrer a tentar.
Começa assim uma busca que o conduzirá às mais surpreendentes descobertas científicas alguma vez feitas.
Será que a alma existe?
O que acontece quando morremos?
O que é a realidade?
Com esta empolgante aventura que arrasta o leitor para o perturbador mundo da consciência e da natureza mais profunda do real, José Rodrigues dos Santos volta a afirmar-se como o grande mestre do mistério. Apesar de ser uma obra de ficç o, A Chave de Salom o usa informaç o científica genuína para desvendar as espantosas ligaç es entre a mente, a matéria e o enigma da existência.
JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS nasceu em 1964 em Moçambique. Tal como a esmagadora maioria dos portugueses, alguns dos seus antepassados estiveram envolvidos na Grande Guerra, na Flandres e em Moçambique, e este romance é o tributo que lhes presta.<br>Apesar da faceta de romancista, o autor é sobretudo conhecido como jornalista. Iniciou a carreira jornalística em 1980, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, entre 1987 e 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 Horas. Em 1991 passou para a apresentaç o do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN de 1993 a 2002.<br>Doutorado em Ciências da Comunicaç o, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, ocupando por duas vezes o cargo de Director de Informaç o da televis o pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, tendo sido galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN.<br>Já publicou quatro ensaios e este é o seu segundo romance. Em A Filha do Capit o, José Rodrigues dos Santos recupera a memória perdida da trágica participaç o de Portugal na Primeira Guerra Mundial, transportando-nos para um mundo diferente e já desaparecido.<br><br>
|