1889

1889

Gomes, Laurentino

Editorial Porto
Lugar de edición Porto, Colombia
Fecha de edición mayo 2015 · Edición nº 1

Idioma portugués

EAN 9789720047182
352 páginas
Libro


valoración
(0 comentarios)



P.V.P.  28,60 €

Sin ejemplares (se puede encargar)

Resumen del libro

Nas últimas semanas de 1889, os tripulantes de um navio brasileiro ancorado no porto de Colombo, capital do Ceil o (atual Sri Lanka), foram apanhados de surpresa pelas notícias que chegavam do outro lado do Mundo. "Brasil República..." anunciava o telegrama recebido pelo almirante Custódio José de Mello, comandante do cruzador Almirante Barroso. "Bandeira mesma sem coroa...", acrescentava a mensagem. Despachado do Rio de Janeiro, o telegrama só confirmava os rumores que a tripulaç o tinha ouvido na escala anterior, na Indonésia. Dizia-se que o Governo do Brasil tinha sido derrubado. Mais do que isso, o país passara por uma drástica mudança de regime. O Império brasileiro, até ent o tido como a mais estável e duradoura experiência de Governo na América Latina, com 67 anos de história, desabara na manh de 15 de novembro. A Monarquia cedera lugar à República. O austero e admirado imperador Pedro II fora obrigado a sair do país. Vivia agora exilado na Europa, banido para sempre do solo em que nascera. Enquanto isso, os destinos da nova República estavam nas m os de um marechal já idoso e bastante doente, o alagoano Manoel Deodoro da Fonseca, considerado até ent o um monarquista convicto e amigo do imperador deposto.




Pasajes Libros SL ha recibido de la Comunidad de Madrid la ayuda destinada a prestar apoyo económico a las pequeñas y medianas empresas madrileñas afectadas por el COVID-19

Para mejorar la navegación y los servicios que prestamos utilizamos cookies propias y de terceros. Entendemos que si continúa navegando acepta su uso.
Infórmese aquí  aceptar cookies.